Central de Agendamento: 11 2410-1400 Ouvidoria: 11 4414-6006         Imprensa



Acreditação

Acreditação ONA Nível 1

Qualidade e Acreditação

Em Agosto de 2013, o Hospital Novo Atibaia foi acreditado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) e entrou para o seleto grupo de hospitais em todo o Brasil que possui selo de certificação, já que apenas cerca de 250 dentre 6.756 hospitais possuem selo de qualidade, sendo ainda, o pioneiro na Região Bragantina. Em novembro de 2015, conquistou o selo Acreditado Pleno.

A instituição avaliadora responsável pela certificação no hospital foi o IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde).

A ONA é reconhecida formalmente pela ISQua – The International Society for Quality in Health Care (Sociedade Internacional para a Qualidade do Cuidado em Saúde), a mais importante instituição de acreditação mundial em saúde e a única que certifica outras organizações acreditadoras.

Segurança no cuidado ao paciente

Desde sua inauguração, o Hospital Novo Atibaia é reconhecido como referência em medicina de alto padrão na região e vem continuamente trabalhando e investindo para oferecer uma assistência mais segura, apoiada em processos, métodos, tecnologias e normas rigorosas.

Com o processo de acreditação, a cultura da qualidade na assistência e segurança do paciente e profissionais está permeada pela instituição. Procedimentos como a identificação correta dos pacientes, gerenciamento e uso de medicamentos, manutenção preventiva e corretiva de equipamentos médico-hospitalares e prevenção e controle de infecção hospitalar são alguns dos itens exaustivamente analisados.

O Hospital possui o Setor de Gestão da Qualidade e Processos desde 2010 que trabalha a melhoria contínua dos processos assistenciais, de apoio e administrativos, capacitação permanente dos colaboradores e, como estratégia de penetração e agregação de valor, possui atuante as Comissões da Qualidade e Gerenciamento de Riscos.

Certificação ONACom isso, o Hospital Novo Atibaia se qualifica para enfrentar desafios cada vez maiores, sempre buscando um padrão de qualidade nos cuidados destinados ao paciente.

Da esq. p/ dir.: Diretora do IBES, Vivian Giudice, Dr Olavo Malheiros - Diretor Clínico do HNA, Simone Repetto - Gerente  Gestão da Qualidade e Processos e Dr Shuhatiro Wada - Diretor Presidente do Hospital Novo Atibaia.