Central de Agendamento: 11 2410-1400 Ouvidoria: 11 4414-6006         Imprensa



Conheça o Hospital Novo Atibaia

O Hospital Novo Atibaia

Cuidamos de sua saúde e fazemos de seu futuro um presente

O Hospital Novo AtibaiaO Hospital Novo Atibaia, inaugurado em junho de 1971, com arquitetura moderna e arrojada e com um Corpo Clínico composto de profissionais oriundos do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, logo se tornou uma referência na Região Bragantina.

A população de Atibaia e redondezas carinhosamente batizaram-o de Hospital Novo, nome que posteriormente veio substituir o originário Hospital Atibaia, por ser sempre novo e se manter à frente, absorvendo continuamente a evolução médica e tecnológica ao longo das últimas décadas, dotando a população de Atibaia e cidades vizinhas com uma medicina de alto padrão, equiparada à existente nos hospitais de renome do país.

O pioneirismo sempre foi a marca registrada do Hospital Novo. A implantação do Programa de prevenção de Câncer Gástrico, já em 1976, em pacientes nikkei (japoneses e seus descendentes) em uma mesma população num período de 5 anos, excetuando o Japão, é um fato inédito em todo o mundo. A Cirurgia Vídeo-Laparoscópica, por exemplo, foi introduzida em 1990, tendo sido o 4º grupo no país a adquirir equipamentos para esse procedimento. Vale salientar que o Hospital adquiriu o Tomógrafo Helicoidal Multi-Slice Asteion Toshiba, com objetivo de manter o padrão de qualidade da instituição. O Centro de pesquisa Experimental Laparoscópica e Endoscópica em animais, certamente não tem paralelo em hospitais privados.

Vários trabalhos realizados no HNA, experimentais e clínicos, são aceitos e apresentados em congressos nacionais e internacionais, recebendo menções honrosas e uma Medalha de ouro no Congresso Mundial de Gastroenterologia e Endoscopia Digestiva realizado em Viena, Áustria, em 1988.

Além dos exames diagnósticos e tratamentos que hoje já se tornaram rotineiros em grande parte dos hospitais, o HNA conta com um corpo clínico que atua em todos os setores de alta complexidade como Neurocirurgia, Cirurgia Cardíaca, Microcirurgia, e que se acham respaldadas por Hemodiálise, UTI adulto e infantil.

Para abrigar toda essa tecnologia, médica e administrativa, o HNA tem, ao longo dos anos, investido vigorosamente na ampliação de sua estrutura física, seguindo seu Plano Diretor elaborado pelos arquitetos Jarbas Karman e Domingos Fiorentini. Dentro desse Plano está um acréscimo de quase 10 mil metros quadrados, iniciados no segundo semestre de 2006.

Em Agosto de 2013, o Hospital Novo Atibaia foi acreditado pela ONA (Organização Nacional de Acreditação) e entrou para o seleto grupo de hospitais em todo o Brasil que possui selo de certificação, já que apenas cerca de 300 dentre 6.756 hospitais possuem selo de qualidade, sendo ainda, o pioneiro na Região Bragantina. Em novembro de 2015, conquistou o selo Acreditado Pleno.

O Hospital Novo Atibaia disponibiliza algumas dicas para os pacientes:

Confira algumas fotos do Hospital Novo Atibaia:

  • Imagem de O Hospital Novo Atibaia
  • Imagem de O Hospital Novo Atibaia
  • Imagem de O Hospital Novo Atibaia
  • Imagem de O Hospital Novo Atibaia
  • Imagem de O Hospital Novo Atibaia
  • Imagem de O Hospital Novo Atibaia
  • Imagem de O Hospital Novo Atibaia
  • O Hospital Novo Atibaia
  • O Hospital Novo Atibaia
  • O Hospital Novo Atibaia
  • O Hospital Novo Atibaia