Central de Agendamento: 11 2410-1400 Ouvidoria: 11 4414-6006         Imprensa



Dicas sobre internação 2

Fisioterapia

Havendo indicação médica, o Hospital disponibilizará a equipe de fisioterapeutas para o seu atendimento.

Exames e Procedimentos

Eventuais exames/procedimentos que necessitem ser realizados fora do Hospital serão comunicados ao paciente e/ou acompanhante. O Setor de Internação entrará em contato com o convênio para obter as autorizações. Sendo necessário será solicitado o comparecimento do responsável.

Transferências:

Para a Unidade de Terapia Intensiva

Caso o paciente seja transferido para o CTI - Centro de Tratamento Intensivo ou UTI Neo-Pediátrica, os contratantes deverão promover a liberação do aposento ocupado anteriormente pelo paciente, procedendo inclusive a retirada de todos os seus pertences.

Para outro Hospital

A transferência para outro Hospital, a pedido do paciente ou de seus familiares, somente ocorrerá mediante autorização médica, assinatura do termo pelo responsável do paciente e liberação da tesouraria.

Alta Hospitalar:

As diárias vencem às 10h, independentemente do horário da internação.

Na diária hospitalar estão inclusos o aposento, cuidados de enfermagem e refeições ao paciente, limpeza dos aposentos e trocas de roupa de cama e banho.

Todos os itens da conta hospitalar não autorizados pelo convênio ou com pendências de autorização serão pagos pelo paciente/responsável conforme contrato a ser assinado no momento da internação.

A alta hospitalar inicia-se a partir da comunicação escrita do médico responsável informando que o paciente está liberado para deixar o Hospital. Em seguida, o Setor de Internação efetua o fechamento da conta hospitalar e entrega a Confirmação de Alta.

Nesse momento, o paciente será orientado pela enfermagem sobre a receita médica, cuidados necessários, retorno médico e entrega dos exames realizados (exceto pediatria).

A desocupação do aposento deverá ser feito em até 30 minutos após a alta, sendo que a não observância desse tempo implicará em custos adicionais de responsabilidade do cliente.

Para deixar o Hospital, o paciente deverá estar acompanhado por pessoa maior de 21 anos de idade.

Alta Hospitalar a Pedido

A alta Hospitalar a Pedido inicia-se a partir da solicitação do paciente ou de seus familiares, que deverão assinar o Documento de Alta a Pedido responsabilizando-se pela saída do paciente e pelos seus riscos. O médico responsável pelo paciente e a enfermagem devem assinar esse documento comprovando ciência da solicitação e encaminhá-lo ao setor de internação.

Voltar as dicas de internação >>