Central de Agendamento: 11 2410-1400 Ouvidoria: 11 4414-6006         Imprensa



Dicas sobre internação 3

Conta Hospitalar:

Internações Particulares

As informações sobre a conta hospitalar devem ser solicitadas diretamente no Departamento Financeiro. No momento da internação eletiva, é solicitado depósito para cobrir despesas médico-hospitalares conforme orçamento. Caso este valor ultrapasse, o Departamento Financeiro entrará em contato para acerto. Igualmente é recomendado ao paciente o acompanhamento diário pelos seus familiares.

A conta hospitalar deverá ser quitada no momento da alta. O Departamento Financeiro possui um prazo de 2 horas para o encerramento da conta após a alta. Os honorários médicos são fixados e cobrados pelos médicos e seus auxiliares, sem interferência do hospital.

Urgências e Emergências

Consultar o Departamento Financeiro. Entre em contato conosco aqui.

Planos de Saúde

Para pacientes que possuem plano de saúde, recomendamos que verifiquem as abrangências das coberturas e exclusões. As despesas não cobertas pelo convênio serão de responsabilidade do paciente/responsável e deverão ser quitadas no Departamento Financeiro. Saiba quais são os convênios atendidos. Confira aqui >>

Visitas e Acompanhantes:

Para o bem-estar e conforto dos pacientes siga as orientações abaixo:

  • É obrigatório o uso da etiqueta de identificação do visitante, em local visível, nas dependências hospitalares. Retire-a no balcão de informações.
  • Falar em voz baixa.
  • Somente é permitida a entra de alimentos e medicação após liberação médica ou da enfermagem.
  • No apartamento é permitida a entrada de 4 pessoas mais o acompanhante.
  • Apenas um acompanhante, quando permitido, poderá pernoitar no aposento.
  • Menores de 12 anos só poderão ter acesso à ala de internação com autorização do enfermeiro responsável.
  • Para pacientes em isolamento, as visitas deverão obedecer as orientações médicas e os cuidados determinados pela enfermagem.
  • É proibida a entrada de visitante em determinados locais do Hospital, principalmente no Centro Cirúrgico, Centro Obstétrico, Central de Material de Esterilização e Berçário, entre outros oportunamente designados.
  • A refeição para acompanhantes depende do seu convênio. Caso não esteja coberto pelo seu Plano de Saúde, esse valor deverá ser quitado junto a alta hospitalar. Esclarece com seu convênio.

Horário de Visitas

1) Maternidade - Setores Clínicos - Cirúrgico Pediátricos:

Enfermaria: das 14h às 20h.

Apartamento: das 10h às 20h.

2) CTI Adulto:

Das 16h30min às 17h30min, entrada de 2 pessoas por vez.

Informações sobre estado de saúde do paciente serão fornecidas pelo médico a partir das 11h. Estes horários estão sujeitos a alterações devido a possíveis intercorrências no setor.

3) UTI Neopediátrica:

Das 16h às 18h, entrada por 20 minutos, restrita aos pais da criança.

Informações sobre o estado de saúde do paciente serão fornecidas pelo médico das 11h às 12h. Estes horários estão sujeitos a alterações devido a possíveis intercorrências no setor.

Visita fora do horário estabelecido só será permitida com autorização do médico ou enfermeiro responsável.

Voltar as dicas de internação >>