Central de Agendamento: 11 2410-1400 Ouvidoria: 11 4414-6006         Imprensa



Dia das Mulheres Hemodiálise e Oncologia

Publicado em 13/03/2014

Evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher no Hospital Novo Atibaia.

As equipes multidisciplinares dos setores da Oncologia e Hemodiálise do Hospital Novo Atibaia, uniram-se com o objetivo de organizar um evento para as pacientes destes setores em comemoração ao Dia Internacional da Mulher realizado no último dia seis de março.

A comissão organizadora composta pelos profissionais: Drs. Isolmar (Hematologista), João Henrique Bignardi (Nefrologista), Dinorá Bezerra (Nefrologista), Tatiana Croth Cruz (Psicóloga), Vilma Oliveira e Ana Paula Souza (Assistentes Sociais), Roseli Fonseca (Adm), Monaliza (Nutricionista), Bruno Zangarini (Marketing) e Vilma Lima (Enfermeira), reuniram-se com diversos parceiros para a promoção do dia da Beleza, e elevação da autoestima e a valorização da Mulher.

Um dos pontos alto da comemoração foi a palestra/testemunho ministrada por Evelin Scarelli que relatou sua superação no combate ao câncer de mama e que hoje é membro do Instituto Oncoguia (www.oncoguia.org.br) que atua como portal referência em informação de qualidade no mundo do câncer, massagens terapêuticas, aplicação de Reiki, caminhada em prol da saúde da mulher, aulas de maquiagem, penteados, exames para  prevenção da diabetes, hipertensão arterial, divulgação do serviço de capelania, exposição de artesanatos das pacientes, exposição de fotos das pacientes e a apresentação de shows musicais das duplas de violinistas e os renomados cantores Ana Brasil e Ronaldo Perez completaram o evento.

Familiares e a palestrante Evelin Scarelli

De acordo com a Drª Dinorá, “Além de informação, um dia de alegria, entretenimento e sorrisos...não queríamos apenas palestras informativas, mas principalmente proporcionar a feminilidade, incentivar a beleza, a vaidade, o cuidar do corpo e claro a prevenção. Estamos muito felizes por proporcionar esses momentos à nossas pacientes e familiares.”

O evento contou com quase 100 mulheres, sendo pacientes e familiares; a equipe do HNA já se programa para realizar novos encontros e valorizar ainda mais a qualidade de vida.

Algumas fotos do evento:

Basta clicar nas fotos para visualizar em tamanho maior.