Central de Agendamento: 11 2410-1400 Ouvidoria: 11 4414-6006         Imprensa



Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Publicado em 03/04/2014

A data de 02 de Abril é considerada oficialmente pela ONU o Dia Mundial da Conscientização do Autismo

O autismo é um transtorno extremamente complexo que se manifesta nos três primeiros anos de vida acompanhando o individuo até a velhice. Compromete a capacidade de comunicação/linguagem, sociabilidade, exibindo ainda comportamentos repetitivos e interesses restritos. A cor escolhida para representar o Autismo é o Azul, pois de cada 5 casos registrados, 4 são de meninos; por isso, para disseminar e chamar a atenção da população, diversos prédios, monumentos, e pessoas iluminam e usam a cor azul como representação.

O Hospital Novo Atibaia apoia a causa e como em anos anteriores ilumina seu prédio principal de azul para divulgar e conscientizar sobre a síndrome.

Na noite do 02 de abril, além do hospital estar azul, aconteceu em seu auditório palestra educativa com o jornalista Paiva Junior - pai de autista e um dos maiores defensores da causa hoje no Brasil, sendo reconhecido nacionalmente e autor do livro AUTISMO, não espere, aja logo!.

Em Atibaia, o HNA apoia a ONG Consciência Solidária que tem o projeto aMAIS (Grupo de Apoio aos Pais de Autistas), maiores informações contato@ConscienciaSolidaria.org.br ou Telefone: (11) 97594-0403

dia mundial autismo dia mundial autismo