Central de Agendamento: 11 2410-1400 Ouvidoria: 11 4414-6006         Imprensa



Ação do Coração

Publicado em 18/07/2014
Imagem do Artigo Ação do Coração

AÇÃO DO CORAÇÃO

A Ação:
A Ação do Coração é um movimento para a doação de amor, carinho e respeito ao próximo. Esse movimento é permeado pelo espírito de solidariedade e à medida que foi se tornando conhecido, pessoas de diferentes cidades, estados e países juntaram-se nessa corrente do bem.

A Inspiração:
A inspiração surgiu quando em uma viagem a Europa, o ator Ação do CoraçãoEduardo Furkini conheceu a experiência de uma ONG que realizava um trabalho para chamar a atenção sobre a saúde do coração, promovendo uma grande exposição de corações em praça pública. Motivado no meio dos corações, Eduardo teve a encantadora ideia de levar para o Brasil uma ação semelhante, só que aqui sua intenção era a de motivar as pessoas a doar amor.
Para tanto, os corações seriam feitos em tecido, com a única condição de que o coração ao ser confeccionado fosse carregado com o sentimento de uma boa intenção para a pessoa que fosse pegá-lo e levá-lo para casa, gerando assim uma corrente de amor. A concretização desse desejo não foi possível devido ao seu falecimento.
Um ano depois a AEF realizou o desejo de Eduardo Furkini, que queria realizar essa ação em Santos, com o objetivo de motivar a reflexão sobre o papel de cada indivíduo na sociedade, como agente promotor de boas intenções e gestos fraternos em relação ao próximo.

Em Atibaia:
A cidade de Atibaia recebe neste ano o primeiro evento. O Dr Luciano Aranha (diretor técnico do Hospital Novo Atibaia) que trabalhava em Santos conheceu o projeto lá e propôs sua vinda para a nossa cidade, sendo o hospital um dos grandes parceiros na ação, uma vez que colaboradores, médicos e pacientes participem das oficinas de confecção dos corações e posteriormente no recebimento de parte deles para os pacientes.

Acontecerão 3 Oficinas para a montagem/costura dos corações:

* 24, 25 e 31 de Julho das 08h às 17h no Saguão de Entrada do Hospital Novo Atibaia.

Se preferir, pode trazer sua agulha e linha e venha transmitir amor!

No dia 02 de Agosto no Auditório do HNA, haverá a entrega desses corações prontos, venha participar!!

Saiba mais:
http://www.eduardofurkini.org.br/