Central de Agendamento: 11 2410-1400 Ouvidoria: 11 4414-6006         Imprensa



Em sua primeira edição em Atibaia, Ação do Coração foi um sucesso

Publicado em 06/08/2014

Em sua primeira edição em Atibaia, Ação do Coração foi um sucesso

A primeira edição da Ação do Coração em Atibaia lotou o auditório do Hospital Novo Atibaia, no início da tarde de sábado em 02 de Agosto. O evento, que teve início oficialmente às 12 horas, foi marcado por 1 minuto de silêncio em respeito às pessoas que já faleceram. Ao todo, foram produzidos mais de 2.500 corações ao longo do mês de julho em diversas oficinas, escolas, asilos e no Hospital Novo Atibaia.

Com o tema ‘Família: coração da sociedade’, a ação foi realizada simultaneamente em Santos (SP) e Recife (PE). Também aconteceu em Dakar (Senegal), Eket (Nigéria), Luanda (Angola) e Londres (Inglaterra).

Por volta das 11h já haviam pessoas aguardando pelo início do evento, onde cada participante poderia pegar dois corações: um para si e outro para entregar a quem ela quisesse.

Segundo o Diretor Técnico do HNA, Dr Luciano Carvalho, “É extremamente gratificante ver um movimento que nasceu a pouco tempo (este ano aconteceu a terceira edição em Santos que é a cidade piloto do projeto) e a força que esse sentimento de amor e do bem contagia a sociedade. Essas pessoas, que se dedicaram na produção dos corações e as que vieram ao evento acreditam que podem melhorar o mundo através de uma pequena ação que é presentear alguém com um coração”.

No Hospital Novo Atibaia, a Ação também promoveu cuidado à saúde na prevenção de doenças cardíacas para funcionários, pacientes e comunidade onde foram entregues orientações com os “10 passos para a saúde do coração” contando com o apoio da equipe de enfermagem da ETEC Prof. Carmine Biagio Tundisi que aferiu pressão arterial e realizou o teste de glicemia enquanto aconteciam as oficinas de costura dos corações.

Ao final do evento, pacientes internados e familiares também puderam receber carinho e amor, corações foram distribuídos por colaboradores do HNA ao longo dos andares espalhando ainda mais essa onda de afeto e cuidado com o próximo.

A iniciativa contou ainda com arrecadação de alimentos não perecíveis destinados à ONG Espaço Crescer de Atibaia, uma das apoiadoras do Programa Ação do Coração na cidade, que levou seu coral de crianças para abrilhantar o evento.

Ação do CoraçãoAção do CoraçãoAção do CoraçãoAção do CoraçãoAção do Coração

Clique nas imagens para visualizá-las em tamanho maior.