Central de Agendamento: 11 2410-1400 Ouvidoria: 11 4414-6006         Imprensa



Treinamento da Brigada de Incêndio mobiliza colaboradores no HNA

Publicado em 21/05/2015
Imagem do Artigo Treinamento da Brigada de Incêndio mobiliza colaboradores no HNA

Nesta sexta-feira (22), a partir das 9h30 min, os colaboradores do Hospital Novo Atibaia participarão de um treinamento da Brigada de Incêndio, que consiste na evacuação geral do prédio. O Plano de Abandono de Área é um simulado que atende à Legislação do Corpo de Bombeiros e envolverá colaboradores, médicos e prestadores de serviço.

Em virtude da ação, o alarme contra incêndio será acionado, portanto os PACIENTES NÃO SERÃO ENVOLVIDOS e o ATENDIMENTO SEGUIRÁ SEU FLUXO NORMAL!

A ação é organizada pela equipe de Segurança do Trabalho do Hospital – SESMT – em parceria com o Engenheiro do Trabalho, Sr. Ferreira. Segundo Rosângela Moura, Técnica do SESMT, o exercício é importante para estimular a atenção e a tranquilidade em momentos de pânico. “Os treinamentos práticos da Brigada acontecem desde a fundação do Hospital e são a forma mais efetiva para despertar a percepção dos colaboradores sobre a responsabilidade de orientar e conduzir pacientes, visitantes e até mesmo colegas de trabalho em situações complexas.”, diz.

Os participantes serão encaminhados a um ponto de encontro pelos Brigadistas – que estarão identificados por coletes – e serão devidamente orientados. A ação acontecerá em cerca de 15 minutos e não influenciará nos atendimentos do Hospital.

É o HNA pensando na segurança de seus pacientes e colaboradores.