Central de Agendamento: 11 2410-1400 Ouvidoria: 11 4414-6006         Imprensa



Juventude é sinônimo de oportunidade no HNA

Publicado em 04/12/2015
Imagem do Artigo Juventude é sinônimo de  oportunidade no HNA

Em Agosto de 2015, o Hospital Novo Atibaia reestruturou o Jovem Aprendiz HNA, um Programa de Orientação e Capacitação Profissional para jovens entre 14 e 24 anos. O grande objetivo é oferecer o tão sonhado primeiro emprego, inserindo o adolescente em diferentes áreas do Hospital, para que aprenda, aperfeiçoe e encontre sua aptidão profissional.

Atualmente, nove jovens participam do Programa entre as áreas Administrativas e de Atendimento. Os gestores – juntamente ao Desenvolvimento Organizacional - participam ativamente da acolhida, vivenciando treinamentos e elaborando planos de ação para que os participantes possam desenvolver as competências esperadas nos cargos.

Para Eduardo Alexandrino, Jovem Aprendiz que começou no SAME e hoje atua na Cardiologia, a experiência traz vantagem na competição profissional. “Começar em uma empresa como o Hospital Novo faz com que o mercado enxergue nosso currículo de outra forma, com mais credibilidade”, diz. E a Coordenadora do SAME, Camila Santos, é só elogios. “Adoro esse programa porque conseguimos acompanhar e orientar o desenvolvimento do jovem. O Eduardo melhrou seu desemprenho a cada dia, e agora teve a oportunidade de mudar de setor e aprender mais e mais”, conta.

Todos os jovens recebem acompanhamento da Gestão de Pessoas, para que ao final dos contratos, cargos efetivos possam ser conquistados e o crescimento profissional iniciado. “Esse tipo de programa apresenta uma oportunidade nova, que por exemplo, eu mesmo não tive. O mais interessante é a vontade dos jovens em se qualificar e dar continuidade ao trabalho. Só no meu setor esse tipo de iniciativa já efetivou cerca de quatro funcionários. ”, conta Eduardo Teixeira, Coordenador do Faturamento que atualmente acompanha o desenvolvimento do Jovem Aprendiz, Pedro.

Muito em breve, o Programa abrirá vagas para filhos de colaboradores e/ou indicações diretas. “Quando unimos teoria e prática, conquistamos desenvolvimento, que é o grande ideal do Programa: receber e desenvolver os familiares para que todos estejam capacitados para trabalhar em diversas áreas do Hospital.”, comenta Jaqueline Santos, Analista do Desenvolvimento Organizacional.