Central de Agendamento: 11 2410-1400 Ouvidoria: 11 4414-6006         Imprensa



Hospital Novo incorpora às atividades o espaço do terceiro andar

Publicado em 29/05/2013

Hospital Novo incorpora às atividades o espaço do terceiro andarO Hospital Novo Atibaia incorporou às suas atividades cotidianas o espaço do terceiro andar. São mais 16 leitos em formato de apartamentos, seguindo o conceito contemporâneo de hotelaria. No total, a instituição chegou a 140 leitos, distribuídos entre todos os setores, da enfermaria ao Centro de Terapia Intensiva, passando pela área de internação.

O HNA segue o padrão dos hospitais top em matéria de acomodação. "A hotelaria hospitalar é uma tendência consolidada nos grandes hospitais", afirmou o diretor administrativo Diniz Conde. Essa qualidade está nos ambientes, agradáveis e confortáveis, e na organização funcional para melhor prestação de serviços, com ênfase naqueles dispensados diretamente aos pacientes.

A relevância dos serviços de hotelaria é comprovada pela opinião dos pacientes, que geralmente avaliam esses cuidados como atenção, responsabilidade, bons médicos, boa reputação, equipamentos modernos, limpeza, comida adequada e ruído suportável, entre outros itens.

A decoração do terceiro andar reproduz as linhas e as cores da orquídea, símbolo da cultura japonesa tão presente em Atibaia e região. Ao abrir o novo espaço, diretoria e corpo clínico destacaram a humanização e a atenção voltada ao paciente, como fundamento da prática em toda a empresa. A ampliação também qualifica o Hospital Novo Atibaia dentro de demandas e exigências que serão fortalecidas com a proximidade da Copa do Mundo e das Olimpíadas no país.