Central de Agendamento: 11 2410-1400 Ouvidoria: 11 4414-6006         Imprensa



Médicos e enfermagem participam de Curso de Reanimação Neonatal

Publicado em 03/10/2013

Médicos e enfermagem participam de Curso de Reanimação Neonatal

Com a proposta de fortalecer conhecimentos, alinhar Curso de Reanimação Neonatal
condutas e favorecer melhorias no atendimento dos pacientes pediátricos foi realizado nos dias 12, 13, 14
e 15 de setembro o Curso de Reanimação Neonatal
do Hospital Novo Atibaia.

O Curso foi administrado pela Prof. Dra. Mandira Daripa Kawakami, Médica Pediatra, Instrutora do Curso pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

Dra. Mandira é professora da Escola Paulista de Medicina e integrante da diretoria da Sociedade Paulista de Pediatria, atualmente é responsável pela UTI Neonatal do Hospital Novo Atibaia – Neoped.

A Neoped, é um novo grupo que coordena atualmente todo o serviço de Pediatria do Hospital Novo Atibaia, e conta com cerca de 32 médicos Pediatras em diferentes especialidades.

Durante os 4 dias de treinamento, foram capacitados médicos  e enfermagem num total de 62 participantes. O Curso teve a realização do Centro de Estudos do Hospital Novo Atibaia e contou com o apoio da Nestle e do grupo AchéTurma de Enfermagem - Curso de Reanimação Neonatal.

Uma das turmas de Enfermagem que participou do Curso de Reanimação Neonatal do HNA.

Médicos do HNA - Curso de Reanimação Neonatal

Parte do Corpo Clínico que participou do Curso de Reanimação Neonatal no HNA. (da esq. p/ dir.) Os doutores Pierre, Maurício, Eduardo, Porceno, Lucila, Mandira e Paulo.

Médicos do HNA - Curso de Reanimação Neonatal

Parte do Corpo Clínico que participou do Curso de Reanimação Neonatal no HNA. (da esq. p/ dir.) Os doutores Mônica, Fábio, Mandira, Lucila, Ana Maria Albuquerque, Cristina Miyuki e Heloísa Rocha.